Peeling de Cerveja (BeerPeel)


Graças aos benefícios de seus ingredientes naturais, a cerveja foi redescoberta pela ciência como alternativa para cuidados com a saúde.
Um princípio ativo extraído do lúpulo (utilizado para dar o gosto amargo à cerveja) é a nova aposta da medicina e da cosmetologia para clarear a pele e prevenir manchas e inflamações.

O tratamento chamado de Peeling de Cerveja, que já é febre em países da Europa e da Ásia, chega agora ao Brasil, em versões tanto para uso profissional quanto para tratamento em casa. “O lúpulo é um dos ativos mais utilizados no Japão, país bastante exigente quando o assunto é manter a uniformidade da pigmentação da pele. Essa substância promove o clareamento de forma segura e garante que as manchinhas não voltem”.

Tipo especial de flavonóide, o lúpulo é um poderoso antioxidante que, entre suas ações mais benéficas, atua no clareamento e principalmente no combate ao “vai e vem” das manchinhas.

Aplicado por um profissional especializado, o produto permanece em contato com a pele de 5 a 6 horas. Assim como em outros tratamentos semelhantes, após remoção do peeling, a pele encontra-se um pouco mais sensível em decorrência de ser um procedimento químico. No terceiro dia ocorre descamação para dar espaço a uma pele nova.

Já os cremes, loções, fluídos e espumas à base de cerveja devem ser usados como tratamento diário, pela manhã, antes do protetor solar, e à noite antes de dormir.