Dieta saudável: 12 dicas para emagrecer rápido

img_blog_dieta_saudavel

Saùde 


A única maneira saudável de emagrecer e manter o peso é através da reeducação alimentar. Ninguém ganha 10 kg da noite para o dia e, portanto, também não irá conseguir perder tudo isso desta forma. No entanto, é possível acelerar a perda de peso sem comprometer a saúde, apenas fazendo escolhas inteligentes e pequenas mudanças no dia a dia. Muitas vezes, elas podem parecer insignificantes, mas acabam fazendo uma tremenda diferença no resultado

Segundo a nutricionista Camilla Coelho, da PronoKal, multinacional com um método próprio de perda de peso e reeducação alimentar, um dos maiores erros que as pessoas que querem emagrecer cometem sem perceber é aguardar o dia certo para começar a dieta. “Para modificar hábitos alimentares, é preciso decidir e dar o pontapé inicial. Coloque na cabeça que, para perder peso, é importante ser regrado com relação aos horários de refeições e alimentar-se de forma saudável, variada e fracionada ao longo do dia”, afirma.

De acordo com a especialista, se os hábitos alimentares forem modificados a partir de agora, é possível perder os quilos extras e entrar em forma a tempo para o verão.

Dicas para emagrecer até o verão

Estabeleça metas pequenas
A primeira medida a ser tomada é estabelecer objetivos reais e não muito ambiciosos para serem alcançados em um curto espaço de tempo, como, por exemplo, perder poucos quilos por mês. “Assim, é mais fácil manter a determinação para alcançar uma meta maior a longo prazo”, afirma Camilla.

Faça trocas inteligentes

Substitua:

• Queijos amarelos e gordurosos por cottage ou ricota
• Cereais refinados por integrais
• Leites e derivados comuns por desnatados
• Açúcar por adoçante
• Sal e temperos prontos por ervas naturais
• Carnes gordurosas pelas magras, como peixe, peito de frango, peru, patinho e contrafilé.
• Use os chás a seu favor

Grãos e cereais integrais possuem mais fibra e proteína do que os refinados, além de regularem o intestino, segurarem a fome e diminuírem a absorção de gorduras
De acordo com a nutricionista, os chás verde, branco e preto são excelentes estimulantes do metabolismo. “É recomendado ingerir uma xícara de chá de cinco a 10 minutos antes das refeições”, afirma. “A termogênese aumentada resulta em sede, portanto lembre-se de beber água depois também”, completa.

Cuidado com as saladas
Muitas pessoas optam por substituir refeições pelas saladas, o que pode ser prejudicial à saúde. Se escolher fazer isso, prepare o prato de forma equilibrada, incluindo folhas, legumes, grãos ou cereais integrais e uma fonte de proteína, como frango, ovos, carne ou peixe. “Prefira os molhos à base de ervas naturais, limão, azeite de oliva, vinagre de maçã ou iogurte desnatado”, orienta.

Mexa-se
Procure incluir atividades físicas simples no seu dia a dia, como caminhar, andar de bicicleta e dançar. “Três vezes por semana já é uma frequência saudável”, afirma Camilla.

Descanse
Esse passo é tão importante quanto o anterior. “Uma boa noite de sono é fundamental para equilibrar alguns hormônios que controlam nosso metabolismo.”

Tenha foco e determinação
“Esta é a única maneira de garantir que o objetivo maior, que é a qualidade de vida, será atingido”, diz a especialista.

Fonte:bolsademulher