Laser para clareamento de axila


img_corporais_laser_clareamento_axila

As agressões do dia-a-dia – como o atrito da pela, das roupas, depilação, suor, uso de desodorantes e alterações hormonais – são exemplos de fatores causadores do escurecimento das axilas. A Corpo & Mente possui um tratamento eficaz para o clareamento da região, deixando-a livre da pigmentação escura.


O que pode ser feito para evitar que a axila e a virilha fiquem escuras?
As axilas e as virilhas possuem tendência natural a manchar, pois são muito sensíveis. Por isso, evitar o atrito nessas áreas é necessário. Ao fazer depilação com cera, por exemplo, a pele é agredida e pode aumentar a produção de melanina, que causa o escurecimento. Evitar a exposição solar após a depilação a laser também é essencial.

Que tipo de pele é mais propensa às manchas escuras?
O aparecimento de manchas escuras é mais propenso nas morenas devido a hiperpigmentação característica deste tipo de pele. A obesidade também contribui para o escurecimento da pele, pois acontece um aumento de atrito.

Tem tratamento?
A própria depilação feita com laser clareia as manchas nas axilas e nas virilhas. Mas é importante lembrar da restrição ao sol.

Pegar sol após depilar pode fazer com que essas partes do corpo fiquem escuras?
Apenas quando a depilação for a laser.

Os desodorantes que prometem clarear as axilas realmente fazem efeito?
Desconheço desodorantes eficazes para casos de manchas nas axilas.

Tem alguma receita caseira para clarear a pele ou isso é perigoso?
Não conheço nenhum tratamento caseiro que realmente funcione. O ideal é sempre procurar um dermatologista para que ele possa instruir como deve ser realizado o tratamento.

Qual tipo de produto ajuda a clarear essas partes do corpo?
As manchas escuras são resistentes aos cremes dermatológicos. A melhor opção para sanar o problema é a aplicação de laser. Fonte: gazetaonline