Depilação Definitiva a Laser


img_corporais_depilacao_definitiva_laser

Conheça o Light System
A depilação a laser é um método de fotoepilação utilizada para eliminar permanentemente os pelos. Isso ocorre através da emissão de raios laser que emitem uma energia sobre forma de calor que é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído. A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo. E pode ser realizada tanto em homens quanto em mulheres. O Light System (Laser Diodo pulsado) é o equipamento mais moderno para depilação a laser e por proteger o tecido pode ser aplicado em qualquer tipo de pele. O método também é recomendado para o tratamento de toda parte do corpo como: Virilha, axila, buço, barba, perna, coxa, braço, costa, peito, orelha, face. E, além da depilação, o Laser Light System, também trata: melasma, mancha diversas, linha de expressão, rejuvenescimento de face, colo e pescoço. Entenda mais sobre esse tratamento:

O que é o tratamento de depilação a laser?
É um tratamento que visa a redução permanente de pelos. Esse procedimento pode eliminar até 90% dos pelos e os 10% dos pelos restantes nascem mais finos e espaçados.

Qual a diferença do equipamento Light System com os demais?
O laser de Diodo Pulsado Light System é um equipamento de última geração, projetado para remover os pêlos indesejáveis de forma rápida e confiável em várias partes do corpo. Esse aparelho é o mais moderno do mercado para depilação a laser e apresenta excelentes resultados.

Como funciona o tratamento?
Quando a luz do laser atinge o pelo, ela gera uma energia aquecida que o destrói, quando esse aquecimento atinge as células da raiz, o pelo não volta a crescer. Essa energia é atraída pela melanina do pelo. Na prática isso significa que os pelos mais claros têm menos melanina e respondem menos ao método, já os mais escuros absorvem mais a luz do laser. Portanto nos fios grossos e escuros o tratamento é mais eficaz. Mas isso não quer dizer que os pelos claro e finos não poder fazer, podem sim, mas normalmente é necessário uma quantidade maior de sessão que os pelo mais grossos e escuros.

Qual o princípio da ação do Laser?
O princípio da ação do LASER é a Fototermólise Seletiva, que significa que algumas estruturas do corpo captam mais calor e energia do que outros quando submetidas a exposição da luz. No caso da depilação, a Melanina presente no pelo, recebe a maior parte da energia enquanto a pele recebe menos. A Melanina é uma substância escura, e por isso capta a luz. O pelo e sua base possuem grandes quantidades de melanina, a captação da energia através do pelo, é transmitida ao folículo piloso, que acaba sendo destruído, e assim eliminando a possibilidade de geração de um novo pelo.

Qual a grande vantagem da depilação a laser?
Você ficará livre dos indesejados pelos durante muito tempo, economizando tempo e dinheiro, com cera, gilete entre outros métodos de depilação. Sua pele ficará lisinha do jeito que você sempre quis. Quais as indicações do tratamento? É indicado ao tratamento de pacientes que não se adaptaram a outros métodos de depilação, tem foliculite, pelos encravados, possuam uma grande quantidade de pelos ou que de alguma forma se incomodam com os pelos.

Pode ser aplicado em que tipos de pele?
O laser pode ser aplicado nos fototipos I, II, III, IV, V, VI. No fototipo V VI (pele morena escura e negra) também pode ser aplicado, porém é necessário maior cuidado na aplicação, pois como sabemos, essa pele tem uma maior quantidade de melanina que as demais, então o profissional precisa esta atendo na hora da aplicação, para não correr o risco de lesão na pele. Para haver um resultado efetivo, os pelos devem ser castanhos ou pretos, evitar pelo que acabaram de fazer algum tipo de descoloração, caso tenha feito, esperar o pelo ficar nas cores castanhos ou preto. Pois a luz emitida pelo equipamento tem afinidade pelo pigmento (melanina) contido na raiz dos pelos. OBS: O Laser Light System, só tem uma contra indicação: Para pessoas que tem os pelos muito finos chamados lanugem.

Quantas sessões são necessárias?
O tratamento é composto de em média 6 a 12 sessões, sendo normalmente 1 a 2 aplicação mensal. Mais esse número pode variar dependendo da região se faz necessário realizar mais sessões propostas no pelo profissional. Isso vai depender do local e da resposta individual de cada paciente. Posteriormente, como manutenção, pode ser realizada uma aplicação a cada 3 ou 4 meses para que ocorra um resultado bem eficaz.

A depilação a laser é dolorida?
A depilação a laser gera um pequeno desconforto. Tolerável pela maior parte dos pacientes. Podemos dizer que este tipo de tratamento é bem menos dolorido que uma depilação com cera quente.

A depilação a laser é para homens e mulheres?
Sim. Independente do gênero masculino ou feminino o tratamento é o mesmo, porém para o homem o numero de sessões poderá ser maior devido a quantidade pelos que serão eliminados.

Em quanto tempo verei o resultado da depilação?
Dependendo do pelo, você pode ver resultado ja na primeira aplicação, mais é imprescindível realizar todas as etapas do tratamento.

Posso tomar Sol após o tratamento?
Não aconselhamos. Pois a pele fica mais sensível e os raios UVA podem causar ardência, entre outros sintomas. Por este motivo após as aplicações do laser aconselhamos evitar a exposição ao sol por pelo menos 15 dias. Durante o tratamento a paciente também deverá usar protetor solar FPS 30 , após o termino do tratamento e restauração da sensibilidade da pele você poderá voltar a tomar sol normalmente.

Contra Indicações
Gestante; Pacientes com pele bronzeada (sob avaliação); Carcinoma; Tumores benignos com tendência a progredirem; Tumores malignos; Irritação cutânea; Doenças cardiovasculares; Insuficiência cardíaca e pulmonar em estado de descompensação; Tratamento do tórax em pacientes cardíacos deve ser evitado, em especial nos que têm um by-pass; Febres de origem desconhecida; Hipertiriodismo; Irradiação direta para os olhos; Portadores de marca-passo cardíaco; Hipersensibilidade à fototerapia (fotodermite, fotodermatose, porfíria, lúpus eritematoso sistêmico (SLE), lúpus discóide, e rosácea); Hipertensos e diabéticos descompensados, pacientes em tratamento com Isotretinoína – Roacutan (suspender tratamento no mínimo dois meses), pacientes com pinos, placas e parafusos na região das pernas.

Quem pode não ter sucesso com o tratamento?
Pacientes que fazem uso de anabolizantes e de hormônios com a finalidade estética ou para aumento de massa muscular podem ter um mau resultado do tratamento já que estas substâncias promovem um aumento na produção de pêlos. Pacientes com histórico hormonal que levem ao aumento dos pêlos devem receber acompanhamento médico especializado com endocrinologista ou ginecologista para que o tratamento a laser tenha resultado.